(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Após um mês de promessa vazia, máquina da AC/Arapiraca continua quebrada

11/02/2016

...

 

     No último dia 08 de Janeiro, vários usuários dos Correios denunciaram a imprensa a demora na fila nos Correios de Arapiraca e também a situação da máquina de controle de senhas que estava quebrada, conforme matéria publicada em nosso site ( http://www.sintect-al.com.br/mostra_noticia.aspx?cod=2506 ).

     Na nota enviada pela Direção dos Correios em Alagoas, a gestão prometeu a sociedade que a referida máquina seria consertada até o dia 11 de Janeiro. E hoje, um mês depois, o Sintect/AL constatou que a promessa foi uma mentira não só pra imprensa, mas pra toda sociedade. Que a gestão dos Correios não cumpre com suas promessas, já não é novidade. Ainda mais em se tratando de consertos de máquinas e equipamentos.

     Mas a situação na AC/Arapiraca ( e de outras agências em Alagoas ) é o reflexo de muito mais que o conserto de uma máquina ou de promessas vazias. É a constatação da falta de planejamento e visão de futuro, que de fato a direção dos Correios não possuem.

     Na época da reforma da AC/Arapiraca, em 2011, o Sintect/AL cobrou da direção da empresa que aumentasse consideravelmente o número de guichês para atender melhor a população, conforme está na matéria ( http://www.sintect-al.com.br/mostra_noticia.aspx?cod=1355 ). Na época, o Sindicato reivindicou da gestão que aumentasse de 5 guichês para no mínimo 10. Espaço para isso tinha, bastava ter tido a vontade de fazer. Infelizmente aumentaram apenas 2, um verdadeiro absurdo para uma cidade do porte de Arapiraca com mais de 200 mil habitantes, a maior cidade do interior de Alagoas, em constante crescimento.

     E hoje, tanto a população quanto os funcionários da AC/Arapiraca sofrem com essa falta de planejamento da gestão dos Correios. Com menos guichês, menos funcionários para atender a população e consequentemente filas cada vez maiores. E a compra de um equipamento que gerencia as senhas da fila quebrado há um bom tempo, reflete também o descaso com a população e com o dinheiro público.

 

 

Veja também o destaque da imprensa de Alagoas a respeito do assunto:

 

http://www.jaenoticia.com.br/noticia/25775/Clientes-dos-Correios-de-Arapiraca-continuam-reclamando-da-espera-na-fila-e-descaso

 

http://7segundos.ne10.uol.com.br/index.php/noticia/2016/02/11/correios-de-arapiraca-permanece-com-maquina-de-senhas-quebrada


Anexos

Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br